1 de setembro de 2014

Desculpites


A minha última semana foi eleita a semana da desculpite e percebi o quanto as pessoas costumam complicar a vida por preguiça e comodismo. Eu tinha compromisso marcado com duas pessoas e ambas chegarem muito atrasadas, pois perderam a hora... com o trânsito, com a irmã mais nova que não tinha como deixar sozinha, com o fulano de tal que chegou em casa de última hora. Enfim, a lista dos motivos só aumenta com as fenomenais desculpites. Os pretextos são variados e geralmente terminam colocando a culpa em outra pessoa.

Acho que se as pessoas precisam começar a pensar em facilitar a vida e criarem um pouco de responsabilidade. Tem hora marcada para uma consulta? Tem hora marcada para embarcar em um ônibus/avião? Tem uma entrevista de emprego? Tem hora marcada para um encontro? Basta se planejar para isso. Não coloque a culpa do seu atraso no trânsito ou qualquer que seja sua desculpa.

Elegante é chegar na hora, mas melhor ainda se chegar um pouco adiantado. Que mal há nisso? Apenas precisa-se um pouco de planejamento. E olha, que o planejamento pode ajudar em um monte de outras partes da vida. Quer ver?

Saiu de casa e precisa ir em um lugar que não conhece? Consulte o endereço no Google Maps, leve um GPS ou ligue pedindo informações sobre como chegar. Se o açúcar está acabando e sabe que vai precisar de mais, ao fim do dia ao voltar do trabalho passe no supermercado ou no mercadinho perto de casa, caso contrário poderá ser surpreendida por uma visita e nem terá como servir um cafezinho. Tem uma viagem para fazer com a família de carro? Lembre-se de revisar se está tudo ok com o carro dias antes e não no dia anterior, imprevistos acontecem. Tem uma reunião importante? Deixe sua roupa limpa e passada no dia anterior. Tem uma festa importante? Marque o cabelereiro com antecedência, ele não será obrigado a te atender de surpresa. Quer comprar um sapato novo? Será que esse gasto extra vai caber no orçamento? Se organize e poderá se dar um mimo sem dor de cabeça.

Atitudes do dia-a-dia bem planejadas nos permite viver menos frustrados. Que tal facilitar e não complicar as coisas? Ah, e não estou pedindo pra ninguém ser escravo de relógio, mas seria interessante se todo mundo tivesse bom senso de ter um para se planejar.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...