5 de dezembro de 2014

A última fatia do bolo



E assim chegamos ao último mês do ano, a última fatia do bolo, os últimos dias para finalizar mais uma etapa, mais uma história de vida que ficará para trás. Para muitos este mês vem carregado de sentimentos, bons ou ruins, não interessa, é dezembro e não dá para não sentir nada.

Este também pode ser definido como o mês nostálgico, o mês estigmatizado pela reflexão. Pesa-se a necessidade de se analisar o que se passou. Foi um ano bom? Foi ruim? O que teve de melhor? Mais do que isso, pesa-se também a necessidade de planejar o futuro. Sabe como é, dezembro também é o mês da esperança. Todos nós esperamos um novo ano cheio de alegrias e cheio de realizações. Afinal de contas serão 365 dias em branco, novinhos em folha, esperando para serem preenchidos. Esperando para serem diferentes e melhores.

Dezembro é o mês que antecede um novo começo. Serão mais 12 meses pela frente, mais 12 fatias a serem degustadas, 12 novos sabores e agradeço a quem inventou essa divisão de tempo, pois 12 é a quantia exata que precisamos para nos sentirmos novos, alegres e renovados.

Em 12 parcelas temos tempo suficiente para cansar, cair e se levantar. Em 12 porções ficamos satisfeitos. Em 12 dividendos conseguimos um início, meio e fim. Em 12 pedaços não sentimos o peso do tempo, que passa despercebido. É de 12 em 12 que a gente registra as datas e comemora os aniversários, é de 12 em 12 que marcamos as risadas, os nascimentos, os casamentos, as tristezas e as vitórias. É de 12 em 12 que a gente marca a vida.


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...