21 de julho de 2015

30 coisas antes dos 30 anos


Tenho estado muito emotiva ultimamente, nos últimos 20 dias acompanhei a internação da minha mãe para uma cirurgia e a internação do meu pai devido a uma trombose. E no meio desse turbilhão de acontecimentos tenho pensado cada vez mais na proximidade dos 30 e as emoções começaram a ficar instáveis.
O engraçado é que praticamente tudo daquilo que eu achava que aconteceria ou que eu já teria conquistado até os 30 não ocorreu. E tenho me questionado cada vez mais sobre tudo aquilo que eu achava que era prioridade e hoje já não faz a menor falta.
Hoje, na beirada dos trinta vejo que meu ano número 29 está sendo um dos mais confusos da minha vida. Entrei nele achando que conseguiria definir melhor meus projetos de vida, mas até agora consegui ficar mais confusa ainda. Me decepcionei com algumas pessoas em que confiava muito e estou tendo que ter a paciência de ver as coisas acontecerem de forma inconstante (para uma pessoa controladora como eu, isso é uma tortura). A única certeza que tenho é que vir aqui escrever as cores e dores que passam pela minha vida me deixa mais feliz e as palavras me ensinam a compreender coisas que meu coração custa a enxergar sozinho.
Para os meus 30 anos ando desejando mais e menos. Quero mais aventuras, dizer sim mais vezes, mais gargalhadas e mais tempo com os amigos. Também quero menos tempo perdido com sentimentos negativos, menos medos e preocupações, menos frustrações por querer mais.
Pensando nesses desejos resolvi me desafiar (adoro desafios!) e fiz uma lista de 30 coisas para fazer antes dos 30. E é aí que o desafio fica ousado, já que estou fazendo isso em um curto espaço de tempo, uma vez que meu aniversário é dia 19/08.
Eu fiz essa lista dia 19/07 e até agora consegui cumprir dois itens. Então pelos próximos 29 dias faltam 28 metas a serem realizadas. Será que consigo? Coloquei apenas aquilo que é possível de ser feito em tão pouco tempo, mas que ao mesmo tempo traga novas experiências e deixe a vida mais leve para entrar com tudo nessa fase balzaquiana que se aproxima.
Pretendo registrar tudo por fotos e/ou vídeos, a medida que for conseguindo realizar vou postando aqui no blog. E sem mais delongas, eis a lista:

1. Viajar sem destino
2. Fazer tatuagem
3. Entrar para aula de violão
4. Acampar
5. Ver dois filmes seguidos no cinema  (19/07/2015 - Assisti Cidades de Papel e Homem Formiga)
6. Fazer um vídeo para iniciar meu canal no Youtube
7. Fazer um novo layout para o blog
8. Fazer uma programação de postagens/publicações para o blog e cumprir
9. Escrever e publicar 6 crônicas
10. Conhecer o Inhotim
11. Ver o sol nascer em uma cidade nova pra mim
12. Ver o sol se pôr no meio da natureza (praia ou montanha)
13. Conhecer o Outback
14. Ficar 30 dias sem reclamar
15. Escrever uma carta para mim mesma para ler daqui há 10 anos
16. Retomar a escrita do meu livro
17. Passar um fim de semana inteiro off-line
18. Fazer um piquenique em Belo Horizonte
19. Demonstrar mais carinho para as pessoas que eu amo (19/07/15 - comecei a abraçar mais as pessoas, dizer que estou com saudades, que amo e que são importantes pra mim. Também tenho mandado mais mensagens para estar sempre em contato! Essa vai ficar pro resto da vida, porque carinho nunca é demais.)
20. Comer algo que nunca comi antes
21. Cozinhar uma receita nova e difícil pra mim
22. Doar as roupas que não uso mais
23. Fazer um diário de gratidão
24. Tirar mais fotos para registrar os momentos importantes
25. Fazer 10 bilhetes com elogios para entregar de surpresa para as pessoas.
26. Andar de tirolesa
27. Tomar um porre
28. Conhecer a Serra da Piedade
29. Gastar uma quantia alta em uma tarde de compras
30. Fazer uma surpresa para alguém

Estou com um friozinho na barriga gostoso, sei que é pouco tempo, mas sei que se quiser de verdade vou conseguir realizar cada item da lista. Deixo aqui o convite para quem quiser participar dessa minha loucura e também convido a cada um de vocês a fazer a sua própria lista e ver até onde você pode ir quando se abre para novas aventuras.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...