28 de novembro de 2017

Cartas Efêmeras #6 - Por onde a vida vai


Belo Horizonte, 28 de novembro de 2017
Queridos amigos,
Me assustei quando coloquei a data acima. Já estamos em novembro. Me lembro bem quando voltei a escrever em junho, dizendo sobre o quanto escrever me fazia bem e prometi escrever mais e mais. Como o tempo passa rápido, já são cinco meses sem cartas, sem palavras. Cinco meses que se passaram, mas não consegui escrever. As palavras que viam estavam vazias e a vida tem sido levada de modo automático. Eu tentei escrever sobre o amor, sobre as coincidências da vida, sobre a felicidade, sobre crescer, sobre o tempo. Mas tudo que eu escrevia saia melancólico demais e a sensação era de que alguém já havia escrito aquele texto por mim.
Estou cada vez mais quieta. 2016 foi um ano de muita felicidade e de muito medo. Foi ano que meu filho nasceu e o ano em que meu pai recebeu o diagnóstico do câncer. Fomos ganhando a luta e tudo estava bem até 2017 chegar. O câncer que parecia ter sumido reapareceu e agora está avançando pelo corpo. O primeiro tratamento não deu certo. A demora para começar o segundo. O homem forte que sempre segurou a minha mão e me ofertou seu colo tantas vezes agora está em cima de uma cama, precisando do meu colo. Entrei em luto pela inversão dos papéis. Entrei em luto pela perda que ainda não aconteceu. Eu queria meu pai feliz e saudável de volta. Meu filho é muito apegado ao avô e eu só queria poder ver os dois se curtindo, avô e neto, como manda o roteiro.
Mas então a gente descobre que a vida escreve o seu próprio roteiro, sem ensaios, sem tempo de preparo, sem perfeição. Estamos vivendo agora um dia de cada vez, um abraço apertado a cada reencontro, uma ligação todos os dias para ouvir a voz. Cada momento em que estamos juntos é mais uma memória construída. Temos dias bons e ruins. Estou aprendendo a lidar com esse roteiro que está sendo moldado em tempo real.
Um grande abraço, sempre saudoso, espero voltar com notícias melhores.





Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...